Spinning – emagrece e cuida da saúde

por Andreia em 6 de julho de 2010


Se você quer emagrecer, é bom apostar também nos exercícios físicos, um dos mais populares no momento é o Spinning, as aulas de Spinning estão cada vez mais ganhando adeptos nas academias. Além de queimar muitas calorias, fortalece os membros inferiores e melhora o condicionamento cardiorrespiratório, outra grande vantagem do Spinning é a música que não deixa a aula ficar rotineira, e geralmente é praticada em grupo, fazendo com que um motive o outro!!!

O Spinning emagrece?

Com certeza, e ainda se você seguir uma alimentação equilibrada conseguirá ótimos resultados com o spinning. Em uma hora de treino ele chega a queimar até 700 calorias.
Veja alguns benefícios do Spinning!!!

• Melhora do sistema cardiorrespiratório;

• Melhora as taxas glicêmicas (glicose sanguínea), colesterol (HDL e LDL);

• Tonificação dos músculos;

• Rápida queima de calorias;

• Aumento da massa muscular dos membros inferiores;

• Redução do percentual de gordura;

• Combate o stress

• E melhora a auto-estima que vai ficar lá em cima.

Veja que o Spinning é um treino mais pesado. Mas, com essas dicas, você tira o desafio de letra!!!

Alongamento: alongue sempre no início e no final do treino.

Freqüência Cardíaca: É importantíssimo controlar a freqüência cardíaca para medir o esforço durante o exercício. Identifique a sua zona de F.C. de treinamento e respeite-a, pois podem existir diferentes níveis de condicionamento e adaptação dentro do mesmo grupo!

O início: embora seja puxada, a modalidade não tem restrições, isso por que você pode ajustar as cargas conforme for agüentando. O bom é que você inicie com aulas de 30 minutos, três vezes por semana. Com a prática, aumente para 45 minutos e, finalmente, uma hora.

Bike: Saiba a posição correta do banco, quando o pedal está no ponto mais baixo, o joelho se flexiona a 30 graus. O guidão se mantém na altura do selim.

O que esperar do Spinning: os exercícios simulam diferentes percursos: plano, subida e descida. Para subir, o professor vai pedir para aumentar a carga ( é importante para que não dê “trancos” no joelho). Para descer, que diminua a mesma.

E pode preparar-se para levantar e sentar, isso ajuda a fortalecer o abdome.

Quanto a carga: a roda dianteira tem uma espécie de freio, que facilita ou dificulta a pedalada, e é basicamente isso que define a carga. Quanto mais apertado, mais esforço vai exigir.

Importante: nunca pedale sem carga. Pois os giros se tornam muito rápidos e podem comprometer a articulação dos joelhos e desestabilizar o quadril. Suas chances de lesões aumentam!!!

Lembre-se sempre da garrafinha de água, durante a prática do spinning há uma maior desidratação. O recomendado é que seja ingerido 200 ml a cada 15 minutos de atividade.

A alimentação é mais um cuidado importante que você deve ter, o ideal é que você se alimente bem, porém se possível uma hora antes da atividade para que evite o mal-estar.

Nunca se esqueça que é importante lembrar que cada um tem o seu limite, e você não precisa pedalar tão rápido quanto seu colega ao lado!!!

Eu mesmo pratico já a alguns meses o Spinning, e recomendo, me faz muito bem!!!

Antes de começar seus exercícios consulte um especialista!!!

{ 2 comentários… leia abaixo ou deixe o seu }

tatianamaheiros lisboa 12 de abril de 2011 às 18:40

ACHEI O MAXIMO O SPINNING QUE JEITO FACIL DE EMAGREÇER

Andreia 19 de abril de 2011 às 2:46

Tatiana, é realmente muito agradável!!!! Bora pedalar!!!!

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post