Cabelos – Como Usar os Melhores Acessórios em Seus Cabelos

Fazer com seus cabelos cresçam mais rapidamente e ao mesmo tempo saudáveis é com certeza o sonho de muitas mulheres, até mesmo por um corte que não lhe caiu muito bem, ou por qualquer outro motivo.
Pois saiba que o simples motivo de você escolher corretamente o acessório que você vai usar em seus cabelos, pode sim ajudá-la nessa tarefa.
Vejamos então alguns tipos de acessórios que vão lhe ajudar a fazer com seus cabelos cresçam mais rapidamente, e sem danificá-los.

Vejamos como funciona o elástico de silicone

Os penteados que você pode fazer como elástico de silicone são, o tradicional rabo de cavalo, ou pequenos rabos na lateral da cabeça, o rabo de cavalo é muito apropriado para enfrentar esses dias de calor intenso que estamos enfrentando. No entanto o elástico de silicone é muito versátil e você pode usá-lo como auxiliar em vários modelos de penteados, como tranças e muitos outros.
Porém, se você usar algo para prender que possua fibras os fios ficarão presos entre essas fibras, e isso irá com certeza danificar seus fios. Por outro lado, o elástico de silicone é como um tecido sem textura, e com isso evita que os fios quebrem.
Se você gosta de seguir a moda, já deve ter visto os elásticos em forma de espiral, mas veja, que este é com certeza um elástico que irá danificar seus fios, pois as voltas fará com que os fios fiquem presos, e isso irá prejudicar seu cabelo.

Para tirar melhor proveito do elástico de silicone, use-o da seguinte forma, procure não dar muitas voltas com o elástico, pois se você prendê-lo com força irá marcar o cabelo nessa região, e se impor muita força poderá romper os fios.

O bom e velho grampo

Um penteado que traz benefícios para seus cabelos com o uso do grampo, é o coque básico, outra boa opção para os dias quentes de verão, sem falar que se for feito de forma clássica, vai deixá-la elegante de forma simples, proceda da seguinte maneira, você pode fazer um rabo de cavalo básico, dê preferência ao elástico de silicone, vá então torcendo o cabelo resultado do rabo de cavalo, enrolando-o em volta na base do rabo, ele vai se encaixando e formando o coque, e prenda-o com os grampos.

Outra opção para você usar o grampo, é para os momentos em que você não tem a disposição um elástico de silicone, então você pega um elástico comum e coloca dois grampos enroscados nele, um de cada lado fazendo que eles fiquem em extremidades opostas, com isso você consegue um rabo de cavalo resistente, e sem agredir os fios. Se você possui cabelos enrolados ou volumosos, eles facilitarão na hora de esconder os grampos. Pois você deverá proceder da seguinte forma, encaixe um dos grampos no alto da cabeça, pegue o cabelo para formar o rabo de cavalo, dê duas voltas com o elástico e formando um X prenda o grampo que esta solto no que já esta preso, e você terá um rabo de cavalo, sem que porém use o elástico diretamente no cabelo, uma vez que ele danifica muito seus fios.

Use também o bob com velcro

Com ele você terá um cabelo solto e com muito movimento, modelando seus fios, sem contudo danificá-los, a vantagem desse tipo de produto em relação ao convencional, é que você não precisará de grampos para prender o cabelo no bob, pois o que ocorre normalmente é que quando vamos retirar o grampo que esta prendendo os fios no bob, acaba ocorrendo a quebra dos fios.
Você deve escolher qual a maneira que ira enrolar as mechas no bob, pois isso irá definir o resultado que irá obter, se você quiser que seus cachos fiquem abertos, enrole a mecha pelo lado de fora do cabelo, mas se sua intenção é que seus fios fiquem modelados, faço o inverso, enrole-os pelo lado de dentro, você pode também usar as duas opções intercalando as mechas, e com isso terá um cabelo modelado com bastante movimento.

Sabe aquele palito de madeira, existem alguns japoneses decorados que são lindos!

Você fará com eles um coque de uma forma mais informal, uma coisa mais casual. E além de tudo você terá a vantagem de por estar usando um produto de madeira ele ira reduzir a eletricidade dos fios, fazendo com que aqueles “frizz” te abandonem.
Proceda da mesma forma como para fazer o coque, mas não precisa prender o rabo de cavalo, ao final espete o palito nas camadas que se formaram e prenda o coque, você pode usar um, ou se quiser dar um ar de gueixa, cruze dois palitos.

Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>