Como Cuidar de Cabelos Quebradiços


Para que você saiba se seus cabelos estão quebradiços, faça o seguinte, segure algumas mechas do seu cabelo e analise-as bem de pertinho, os fios têm espessuras diferentes? Estão sem brilho, sem maciez e sem elasticidade? Com pontas duplas?

Mas após essa constatação, não precisa se desesperar, pois com medidas simples, e que você faz em casa mesmo, você pode reverter o quadro, e conforme seja a situação do seu cabelo, as melhoras já podem aparecer em apenas sete dias.


Para cuidar dos seus fios

Bastam quatro analises para que você definitivamente identifique se seu cabelo esta com quebra e conseguir afastá-la já de suas madeixas.
É preciso descobrir se você esta com quebra ou queda. Preste atenção, se tem achado muitos fios espalhados pela casa, no travesseiro, no ralo do banheiro, etc, recolha alguns e analise a ponta deles. Se houver uma pequena massa esbranquiçada em uma das pontas, seu problema é a queda de cabelo, pois nesse caso, ele se solta da raiz.

Agora, quando o problema é a quebra, você sequer verá o fio inteiro, pois ele terá se rompido antes mesmo de chegar à raiz.

O que provoca a quebra do seu cabelo?
Veja que, ao pentear seus fios, a tração com a escova pode levar à quebra, e isso pode acontecer por danos físicos ou químicos, entenda-se por causas físicas a tração da escova, o excessivo calor do secador e também da chapinha, entre outros é claro. Ao passo que danos químicos, envolvem o uso excessivo de tintura, de escovas progressivas, relaxamentos, alisamentos, e produtos que não possuem filtro solar, sem os devidos cuidados.

Os cuidados que você deve ter com seus cabelos, são: tente diminuir os danos físicos que você provoca em seus fios, como por exemplo a chapinha, procure também evitar pentes de dentes finos, sem espaçamento.
Afasta-se dos produtos químicos por pelo menos três meses.

Hidrate seus fios, dando preferência para os produtos que visam a restauração dos cabelos, afinal eles ajudam na recuperação da saúde de seus fios.
Para que você mantenha suas madeixas protegidas, mas não consegue ficar longe da chapinha e do secador, precisa então, redobrar os cuidados, use sempre um leave-in com protetor térmico antes da chapinha ou secador, para que seus fios não sejam tão agredidos, e é claro, mantenha-os hidratados.

Adicionar a favoritos link permanente.

2 Comments

  1. gostaria que me ajudassem a cuidar dos meus cabelos eles estao fracos e quebradiços…

  2. Claudenice,se o seu caso for muito grave, recomendo que procure um dermatologista, relate-me melhor como estão seus cabelos para ver se conseguimos lhe ajudar!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>