Dieta do Cetônico – A dieta cetônica que elimina as gorduras !

por Andreia em 23 de janeiro de 2011


Dieta do Cetônico

Estamos trazendo para você a Dieta do Cetonico, ou seja, você vai fazer com seu organismo produza corpos cetônicos, e são esses corpos cetonicos que farão com que seu organismo vá em busca da “gordura” que esta acumulada em seu corpo, quebrará essas moléculas de gordura e transformará essas moléculas em energia para que seu organismo as consuma, ocasionando assim o seu emagrecimento.

Com essa dieta você consegue emagrecer até 5 kg por semana, mas como tudo que funciona bem precisa de alguma regra, essa dieta não foge a isso, você não poderá ingerir de forma alguma carboidratos, principalmente nas primeiras 48 horas da dieta, caso isso ocorra, você deverá iniciar novamente a dieta, pois são exatamente essas primeiras 48 horas que farão com que a glândula que produz o cetonico desperte e comece a produzi-lo, pois toda vez que você ingere um carboidrato essa glândula fica como que adormecida, e não produz o cetonico, e com isso praticamente todo carboidrato e gordura que você ingere vão se acumulando em seu organismo, deixando você com aqueles quilinhos extras que você não deseja.

Logo, o objetivo maior dessa dieta, nada mais é do que atacar o excesso de gordura que esta acumulada em seu organismo!!!

Fique atenta, no inicio da dieta, você com certeza sentirá fome, pois seu organismo não esta acostumado a privação total de carboidratos, por isso, alimente-se muito bem com os alimentos que são liberados, para que você não venha a ter uma hipoglicemia e tenha que parar com sua dieta.
Você deverá ingerir somente proteínas e gorduras, e as gorduras que você ingerir, serão transformadas pelo seu organismo em glicose, o que suprirá a falta de açúcar para seu corpo.
Se você puder aliar a dieta dos cetonicos a alguma prática de exercícios físicos, verá um resultado muito mais rápido e eficaz.

Outro item muito importante na dieta do cetonico é a ingestão de água, evite qualquer tipo de refrigerantes, os diets estão liberados, mas sem exageros, intensifique sim a ingestão de água e chás sem açúcar, quanto aos adoçantes, o ideal é que sejam introduzidos em seu cardápio somente após as primeiras 48 horas, e também procure dar preferência aos adoçantes à base de aspartame, afinal esse é obtido da junção de duas proteínas extraídas de vários alimentos.

 

Outro ponto importante é o não consumo de bebidas alcoólicas, na realidade nenhuma dieta caminha bem se estiver associada a esse item, que não possui nada de saudável, além de ser altamente calórico.

É claro que existe uma pequena margem de segurança, no caso de uma ingestão “acidental” de carboidratos, que seria de 5 gramas nos dois primeiros dias, e no restante da dieta de 40 gramas.

Veja então a lista dos alimentos proibidos:

CEREAIS: arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim, etc.

TUBÉRCULOS: ex. batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca, cenoura, beterraba, etc, tudo quilo que nasce debaixo da terra é carboidrato.
AÇÚCARES: sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose ou levulose .

FRUTAS: TODAS AS FRUTAS DEVEM SER EXCLUÍDAS, POIS CONTÉM FRUTOSE, QUE NADA MAIS É DO QUE O AÇÚCAR DA FRUTA, COM EXCEÇÃO DO LIMÃO.
OUTROS: Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geléia real, cerveja, lêvedo de cerveja, apresuntado, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, achocolatados. Evitar industrializados, pois esses contém conservantes, os quais muitas vezes são à base de carboidratos, salaminho, salsicha , conservas, sagu, coxinha, torta, salgados congelados em geral, etc.

Vejamos então a lista dos alimentos liberados
Podem ser consumidos à vontade.

Creme de leite, bacon, ovos, lingüiça de porco, carnes de peixe, frango, porco e gado, presunto cozido, queijo em geral (qualquer tipo de queijo), requeijão em adição de carboidratos, nata, frutos do mar em geral.

Alimentos industrializados, conservas, hambúrgueres, salsichas, enlatados, e produtos dietéticos que estejam descritos em seus rótulos sem carboidratos e açúcares, podem ser consumidos.

2 castanhas do pará ou 3 Nozes ou 4 amêndoas no máximo por dia. Depois dos dois primeiros dias.

Até 2 colheres de sopa de linhaça triturada ou outra semente como a quínoa.
As gelatinas diets também são liberadas, mas as lights não!!

VERDURAS E LEGUMES.
Repolho, alface, tomate ( nos primeiros 15 dias com moderação), couve-flor, couve, brócolis, pimenta, cebola, pepino, abobrinha, limão(Taiti), quiabo, nabo, rabanete, acelga, jiló, salsão, chicória, escarola, palmito, berinjela, azeitona, pimentão e salsa.

BEBIDAS LIBERADAS
Água, chás, Café, refrigerante dietético, limonada ( só não use limão rosa).
Quanto aos adoçantes se puder evitar os que contém sorbitol será melhor, mas seu consumo não é exatamente proibido.

O prazo mínimo para que se faça essa dieta do cetonico são de 15 dias, se você resolver fazer por mais tempo, após os 15 dias pode incluir uma fruta por dia em seu cardápio, o ideal é que você faça a dieta até alcançar o resultado necessário, se for necessário dar uma pausa, lembre-se de não comer os carboidratos em exagero, tudo na vida deve ser moderado, pois assim você aprenderá a se alimentar sem engordar mais pelo resto da vida, pois o que não pode ocorrer é você fazer a dieta, eliminar os quilos necessários, e depois voltar a “atacar” os carboidratos sem nenhum controle, pois assim você irá engordar novamente, entrando no efeito sanfona tão indesejado!.

Inicie agora sua dieta e Boa Sorte!!!!
Conte-nos como esta sendo sua experiência!!!

{ 314 comentários… leia abaixo ou deixe o seu }

Andreia 17 de setembro de 2012 às 21:04

Rose, estamos lhe aguardando!!! Boa sorte!!

Pamela 21 de setembro de 2012 às 11:50

Nossa, conheço essa dieta há algum tempinho, já quis tentar praticá-la, mas no fim acabei não fazendo. Tô muito preocupada com o meu peso, já que esse ano já engordei 4kg (acho que já engordei mais 1kg, porque notei mais diferença no meu corpo ainda), eu tava pesando 64kg com 1,67 de altura e agora tô com 68kg! Tô praticamente acima do peso e eu mesma notei, sinto falta do meu peso anterior (mesmo não estando do meu agrado), não quero continuar desse jeito porque sei que tenho tendência à engordar rapidamente. Então vou fazer essa dieta a partir de hoje e veremos. Vou me esforçar muito porque sei que não adianta eu ficar sentada esperando algum milagre. O que mais me motivou nessa dieta foi os comentários, todos muito positivos, então com certeza dá muita motivação! Gostaria de saber se essa dieta obtém resultado mesmo sem fazer muito exercício físico e tal… Muito obrigada! Voltarei brevemente com notícias (espero que boas, hehehehe).

Andreia 24 de setembro de 2012 às 1:54

Pamela, tenho certeza de que você irá conseguir!!! É claro que se você acrescentar algum tipo de atividade fisica ao seu dia a dia como caminhada, por exemplo, o seu resultado será muito mais rápido, mas sem ele também dá resultado!! Estamos torcendo por você !!!

marilene da silva 8 de outubro de 2012 às 16:44

olá ….eu emagreci 7 kg em 13 dias descancei 3 dias e hoje estou começando minha segunda quinzena….estou muito feliz e animada , pois até minha pressão arterial melhorou….amei vale a pena o sacrifio…bjs

marilene da silva 8 de outubro de 2012 às 16:47

olá ….eu emagreci 7 kg em 13 dias , descancei 3 dias e hoje estou começando minha segunda queinsena… adorei pois até minha pressão arterial melhorou! estarei postando aqui os resultados futuros ….bjs

Andreia 11 de outubro de 2012 às 1:26

Marilene, isso é maravilhoso, saber que sua saúde esta melhorando é ótimo!!! Estamos torcendo por você!!!

carla 25 de outubro de 2012 às 22:06

comecei a dieta e uma vez ja fiz e deu resultado, vms ver desta.

cristiane 26 de outubro de 2012 às 11:19

ola eu ja fiz esta dieta perdi 13 quilos mas logo engravidei agora estou com medo de fazer de novo minha bebe ja esta com 7 meses ja come de tudo toma mamadeira mas ainda mama no peito sera que posso fazer amamentando

Andreia 29 de outubro de 2012 às 20:37

Cristiane, analise se não é possível você começar com algumas dietas menos restritivas, pois não é interessante que você prive seu bebe de algum tipo de nutriente, que para ele no momento podem ser essenciais, o seu caso é ainda delicado, veja, se quiser podemos indicar dietas mais apropriadas para você nesse momento.

Andreia 29 de outubro de 2012 às 20:44

Carla, tenho certeza de que terá os melhores resultados, estamos torcendo por você!!!

ANA PAULA 15 de novembro de 2012 às 22:30

Oieeee!! Estou fazendo essa dieta a 3 meses já!! No início foi maravilhoso emagreci rapidament 8 kg em poucos dias, depois de mais alguns dias emagreci mais 4 kg!! Mas agora parece que estacionei, estou fazendo e comendo tudo o que comia desde o inicio da dieta, e nada de emagrecer!! O que está acontecendo?? Por favor me ajude!!

Andreia 16 de novembro de 2012 às 13:00

Ana Paula, o organismo tende a se acostumar com as restrições que estão sendo feitas, o ideal é que você intercale as dietas, não fique somente na do cetônico, para que seu organismo tenha uma melhor reação!!

ruth 25 de fevereiro de 2013 às 22:04

Eu e minha amiga co

mecamos hoje a dieta vamos conseguir

Andreia 28 de fevereiro de 2013 às 2:53

Ruth, estamos torcendo por você e sua amiga!!!! Boa sorte!!!

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post