Chás Abortivos – o que você precisa saber sobre eles

Quais os benefícios e riscos que os chás naturais trazem para sua saúde, principalmente durante a gravidez?

Vejamos quais são as verdades que existem sobre os chás abortivos, e os mitos que cercam esta questão.

Você deve levar em consideração que tudo o que você ingere durante a gravidez pode trazer alguma conseqüência para o bebê, e ainda existem muitas crendices populares que cercam alguns chás naturais e garantem serem esses chás abortivos.

Alguns chás, como por exemplo, o chá de canela, o chá de carqueja, são indicados pelos populares como possuindo propriedades abortivas, no entanto, a verdade é que não existem nenhuma evidência científica que comprove esse fato, assim como não existe nenhum medicamento destinado a provocar aborto que possuam os princípios ativos dessas plantas.

Se você pretende engravidar, ou já esta em período de gestação, tem que ter em mente que alguns chás por possuírem princípios ativos como a cafeína, por exemplo, que pode atravessar a placenta, pode sim provocar efeitos negativos tanto no bebê como na mãe, mas não chegarão a provocar o aborto, mas sim, trazer outros riscos a ambos, podendo provocar intoxicações, e em casos mais graves, levarem a mãe a morte.

Por isso você deve ficar atenta, pois mesmo chás que são usados no dia a dia podem causar problemas aos dois.

Os chás mais indicados para gestantes, são os chás claros, como os de erva doce e erva cidreira, pois são benéficos, possuem efeito calmante, deixando mãe e bebê tranqüilos, mas no entanto, não devem ser consumidos todos os dias.

Agora se você esta mesmo procurando por métodos abortivos, saiba que chás não irão resolver, o que você deve fazer se não deseja mesmo engravidar, deve sim usar métodos contraceptivos e preservativos sempre, em último caso, o que você pode fazer em casos de emergência, é utilizar a pílula do dia seguinte, que pode ser tomada até 72 horas após você ter mantido relação sexual, lembre-se que ela pode causar irregularidade no ciclo menstrual.

Cuide muito bem de você, procure um ginecologista, e veja qual o melhor método contraceptivo, e não pense que você precisa gastar muito para isso, pois a maioria dos métodos são distribuídos gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Adicionar a favoritos link permanente.

19 Comments

  1. Achei muito importante esse artigo, pois existem muitas meninas que não pensam nsa consequencias de seus atos, e depois tentam soluções que tornam tudo pior, é tanta informação que existe por aí, pra que se arriscar!!!!

  2. Na verdade já tive problemas por intoxicação por tomar muitos desses chás, pois pensei que estava grávida e tentei de tudo pra “resolver” o problema, mas não estava e o que consegui foi ter muitas comp´licações de saude, que trago até hoje, e isso já tem 6 anos…

  3. Olá Juliana! esses problemas que você ficou são muito comuns, por isso deve-se evitar esses procedimentos!!!!

  4. Boa tarde Lucimara!! É bom que vc pense assim, pois a prevenção ainda é o melhor remédio!!!

  5. Ola, estou grávida de 3 meses e meus pais são muito rigorosos comigo, estou preocupada demais com a reação deles, pois não saibam ainda, queria ter um aborto natural, como tomar um chá, mas também tenho mais medo, pois não quero ter filho com problemas se não der certo, choro todos os dias, NÃO sei se faço, ou se FAÇO ! me AJUDA obrigada .

  6. Boa noite Thais, espero sinceramente que tenha encontrado uma forma de contar para seus pais sobre o bebê, pois entendo seu medo, mas mesmo que em um primeiro momento seus pais se voltarem contra você, tenho certeza que mais cedo ou mais tarde eles irão lhe apoiar e amar seu filho!!! Espero mesmo que você encontre a melhor saída!!!

  7. bom dia , estou muito preocupada pois acho que estou gravida mais não tenho coragem de ir fazer o teste, nem sei como contar isso para os meus pais …meu namorado esta pensando em aborto mais tenho muito medo de não funcionar e trazer complicações na minha gravides….

  8. Fabiana, pense muito bem, pois um aborto pode lhe deixar estéril, e isso pode lhe trazer um grande arrependimento no futuro, não sei qual é a sua realidade, mas mesmo que seus pais sejam intransigentes, eles podem até não aceitar num primeiro momento, mas com o tempo eles aceitarão e pode ter certeza se apaixonarão pelo bebê, já vi muitos casos assim, e na realidade vc nem tem certeza de estar grávida ou não, não sofra por antecipação, faça o teste!!!

  9. Boa noite!!!
    Gostaria de saber se o chá verde e o chá de hibiscus, são prejudiciais para quem suspeita estar grávida?
    Estou precisando perder peso, e estou tomando esses chás para me ajudar, será que posso continuar tomando…

  10. Sandra, se você estiver grávida, principalmente no começo, é bom não abusar dos chás, prefira reduzir um pouco a quantidade nas porções de alimentos do que tomar qualquer coisa que possa prejudicar seu bebê!!

  11. Tranzei sem camisinha e meu namorado gozou em mim em menos de uma hora tomei a pilula do dia seguinte em dose unica nunca tinha tomado antes.Isso na sexta hoje já segunda minha menstruação ainda não veio e já era para ter vindo posso tomar algum chá para descer logo minha menstruação ou eu estou gravida to com muito medo de isso acontecer

  12. Mara, o que pode estar acontencendo é que a sua preocupação é tanta, sua ansiedade esta tão aflorada que esta afetando seu organismo, e isso é muito comum, muitas mulheres pensam estar grávidas por não menstruarem, mas na realidade nada mais é do que stress, o que você precisa fazer é relaxar, sei que nessa situação é dificil, mas se você tomou a pílula do dia seguinte, tente sim relaxar, ocupar seus pensamentos com outros assuntos, pois só assim você vai descobrir o que realmente esta acontecendo! Estou aguardando seu contato para saber como esta!!!

  13. é muito bom poder saber para previnir de tomar durante a gravidez…
    estou gravida e tenho muitas duvidas de o que posso ou nao posso toma ..

  14. Mariana, isso mesmo, queremos ajudar pessoas a não terem problemas com suas gestações, espero que a sua seja maravilhosa, curta nuito esse momento lindo!!! e conte-nos como esta indo, de que sexo será seu bebê, estamos lhe aguardando!!!

  15. eu queria tirar uma duvida! usei camisinha na minha relacao! ha um mes atras tive que parar de tomar anticoncepcinal, pois estou tomando antidepressivo, e meu medico me disse que tira o efeito! tive relacoes, mas me protegi, o ciclo menstrual eh de 28 dias, completou ontem! minha menstruacao sempre foi desregulada ate eu comecar a tomar anticoncepcional! e agr que parei, gostaria de saber se vai continuar desregulada! pq era pra ter vindo ontem pra mim, e ainda nao veio! e estou preocupada :/ nao sei se nao veio pq estou nervosa, ou algo assim! mas queria tirar essa duvida! ate ja tomei cha de canela por estar com medo :/ obrigada

  16. Cris, sem estar tomando o anticoncepcional você provavelmente volte a ser desregulada sim, se você ficar tensa, seu organismo responde bloqueando a menstruação, por isso relaxe, tire isso da mente, que você terá a resposta!!!

  17. tive relação no dia 29 de julho, o preservativo estourou, no mesmo dia, umas 2 horas depois tomei uma PDS, no dia 4 de agosto desceu pra mim um sangue escuro o grosso, até o dia 8 de julho em quantidade grande. Hoje dia 5 de setembro ainda não desceu, fiz um teste e deu negativo, posso confiar? E o fato de não ter descido ainda, pode ser pelo fato da PDS ter me desregulado?

  18. Manuela, a melhor maneira de você ficar segura é fazer o teste de sangue!!! Boa sorte!!

  19. Minha menstruação veio no começo do mês (03) e no dia (17), tive relação sem camisinha, na hora de gozar ele tirou… não é seguro! Posso estar grávida??? Não sei o meu período fértil, pois minha menstruação é desregulada, estou muito nervosa, não posso está grávida. Vou passar por uma cirurgia dia 29. Me ajudem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>