Colágeno – Colágeno Hidrolisado Conheça seus Benefícios!!

por Andreia em 19 de agosto de 2011


Um dos grandes aliados daqueles que se preocupam em manter a forma, o colágeno é o queridinho de grandes celebridades, pois ele ajuda a manter “tudo” no lugar, quando você começa a perder peso, e auxilia a tonificação da pele por aqueles que malham.

Mas então, do que se trata esse tal colágeno, nada mais é do que um tipo de proteína, onde uma de suas principais funções é a formação de fibras que vão dar sustentação à pele, ajudando aos adeptos da malhação na formação também dos músculos.

Essa proteína é extraída do osso e também da cartilagem do boi, passa então pelo processo de hidrólise, que nada mais é do que a quebra das moléculas dessa proteína, facilitando assim a absorção do colágeno pelo organismo.

Funções
Esse tipo especial de gelatina, que é o colágeno hidrolisado, contém os aminoácidos essenciais prolina e glicinsa, em uma concentração 20 vezes maior do que outras proteínas.

Esses dois aminoácidos são componentes importantes do tecido conjuntivo, assegurando assim sua consistência e elasticidade, além de possuir efeito regenerativo de ossos e articulações, logo, essa função se aplica a pessoas que possuam desgaste nessas regiões.

Veja quais são os benefícios que o colágeno hidrolisado traz para você:

Combate celulite e estrias
Retarda o envelhecimento e previne rugas
Auxilia no funcionamento do sistema linfático
Fortalece unhas e cabelo
Combate a flacidez da pele
Contribui para a saúde dos ossos e articulações

Como o colágeno hidrolisado é usado na área coméstica.
Como já dissemos, o colágeno é uma proteina que deixa a pele mais firme, e é claro, a área da estética há muito já descobriu isso, e faz uso dessa proteína. Já foi provado pelos Dermatologistas que produtos de beleza que possuam o colageno em sua composição, deixa a pele mais macia, saudável e claro firme, evitando assim que a pele torne-se flácida e enrugada.

O colágeno hidrolisado é recomendado para pessoas que já passaram dos 30 anos.

Contudo, se você é uma pessoa ativa, pode usá-lo como suplemento nutricional, caso seu desejo seja aumentar o consumo de proteínas.
Aquelas pessoas que estão passando por um processo de cicatrização e recuperação de lesões ou estão em processo de emagrecimento, também tem o uso recomendado do colágeno hidrolisado.

{ 1 comentário… leia abaixo ou deixe o seu }

Adriana 12 de março de 2011 às 4:35

muito legal ler essas informacoes estava prrecisando delas!

Deixe um comentário

Post Anterior:

Próximo Post